de incremento em vendas
de aumento no ROAS
de aumento em impressões
Descubra como a Panvel conseguiu atingir resultados impressionantes ao utilizar
as soluções de Retail Media da Newtail em uma campanha com um
grande anunciante de farma!
A Panvel
A Panvel é a maior rede de farmácias da região do Sul do Brasil, com mais de 600 lojas distribuídas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Possui forte atuação no online, que conta com mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos, produtos de higiene e beleza, nacionais e importados. Sendo um varejo multicanal, a Panvel está investindo na sua plataforma proprietária Panvel Ads em parceria com a Newtail.
Ganhar escala na comercialização de anúncios na loja online
A Panvel tinha um desafio grande para dar escala à venda de mídia onsite, ou seja, vender espaços de anúncios dentro da sua loja online. A empresa já oferecia o formato de banner/display, porém era um processo pouco escalável - desde a operação até a mensuração dos resultados. Além disso, a rede não possuía tecnologia para segmentar as campanhas de forma simples, o que diminuía a eficiência das comunicações.
Segmentação assertiva com a plataforma de Retail Media da Newtail
Um dos grandes benefícios entre a parceria da Panvel com a Newtail foi o ganho de escala, que ocorreu tanto na operação quanto no número de anunciantes, já que agora eles conseguem veicular suas campanhas de forma simultânea e segmentada.
Antes, a venda de mídia era feita por placement (escolha de posição dos anúncios na página online), agora a venda é feita por segmentação, o que permite que as campanhas sejam muito mais assertivas, abrangendo diferentes etapas da jornada do consumidor. Além disso, é possível ter anunciantes veiculando em um mesmo espaço, disputado por leilão e segmentação.
Para testar o trabalho de fato, foi desenvolvida uma campanha em conjunto com a principal fabricante de analgésicos do Brasil, enaltecendo os atributos da marca ao utilizar nossa solução proprietária de display. Isso fez com que os consumidores relacionados aos medicamentos fossem impactados no momento da compra.
Além disso, a marca ganhou relevância e share of search com a solução de Produtos Patrocinados da Newtail, aplicados em diversos momentos da jornada do shopper.
Aumento impactante em vendas, impressões e cliques
A parceria entre Panvel e Newtail permitiu que o grande anunciante de analgésicos obtivesse resultados impressionantes nas campanhas:
Esses resultados se referem a campanhas realizadas em abril em comparação com o primeiro trimestre de 2024.
Conte com a experiência de quem entende do varejo brasileiro e passe a usufruir de uma nova linha de receita com margens superiores a qualquer outra iniciativa.