de aumento nas vendas
de aumento nas impressões
de aumento nos cliques
Veja detalhes de como a Newtail ajudou a Casas Bahia a alcançar grandes resultados durante o Dia do Consumidor de 2024.
O Grupo Casas Bahia
O Grupo Casas Bahia é uma empresa do comércio varejista nacional especializada na venda de eletroeletrônicos e móveis. Está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e PontoFrio; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira e a logtech Asap Log.
Com cerca de 35 mil colaboradores, o Grupo Casas Bahia possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 500 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 29 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.
Atualmente, firmou parceria com a Newtail para potencializar sua plataforma de Retail Media, o Casas Bahia Ads.
Aumentar as vendas no Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, tem se tornado uma data de extrema relevância para o varejo brasileiro. Pensando nisso, a Casas Bahia precisava adotar estratégias de Retail Media para impulsionar as vendas durante essa data em 2024, que se estende por toda semana.
O principal desafio foi definir quais seriam as categorias de destaque, aquelas que teriam o maior potencial junto aos anunciantes e agências parceiras, visando aumentar as conversões.
Obter dados acionáveis para tomadas de decisão
Por meio da plataforma de Retail Media self-service da Newtail e dos nossos especialistas, foi possível coletar dados e relatórios personalizados que trouxeram os insights essenciais para definir a estratégia de publicidade no Dia do Consumidor, como:
➡️ Quais eram as principais áreas de investimento e categorias estratégicas;
➡️ Quais eram as projeções de dados para fortalecer a relação publisher-anunciante;
➡️ Quais eram os pontos com maior potencial e placements (posicionamento dos anúncios) com maiores ou menores coberturas;
➡️ Qual era a melhor forma de chegar aos resultados em diferentes categorias.
Além dos insights para a Casas Bahia, os anunciantes também receberam de forma personalizada seus objetivos e a estratégia do evento:
➡️ Apresentação de insights com informações obtidas em pesquisas de mercado e dados coletados na plataforma de Retail Media da Newtail;
➡️ Interpretação dos dados de ROAS das campanhas;
➡️ Definição de estratégias e objetivos de uma campanha, além da sua manutenção ao longo do evento.
95% de aumento nos cliques das campanhas
Em comparação com a semana anterior do Dia do Consumidor, os resultados foram impressionantes:
Conte com a experiência de quem entende do varejo brasileiro e passe a usufruir de uma nova linha de receita com margens superiores a qualquer outra iniciativa.