Caso de sucesso

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Leroy Merlin triplica taxa de conversão com Retail Media

Saiba mais

3x

de aumento na taxa de conversão média

ROAS 5x

superior a média do mercado

+265 milhões

de impactos nas campanhas

Caso de sucesso

Descubra como a Leroy Merlin conseguiu atingir resultados impressionantes ao utilizar as soluções de Retail Media da Newtail!

Sobre

A Leroy Merlin

Há 26 anos no Brasil, a Leroy Merlin é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus clientes - desde a venda até a instalação dos produtos.

Atuando com uma estratégia omnicanal, a empresa possui mais de 50 lojas físicas e está presente em diversas plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, WhatsApp, App, além de trabalhar com a venda especializada para clientes B2B e PRO.

Desafio

Aumentar a fidelização de clientes no mercado de soluções para o lar

A Leroy Merlin atua no varejo de soluções completas para o lar e tem como objetivo construir lares mais acolhedores, saudáveis e sustentáveis. Para isso, tem como missão dar a todos a possibilidade de melhorarem o seus lares.

“Nosso propósito é ajudar a criar lares mais acolhedores. A gente sabe que, para o brasileiro, comprar a churrasqueira é sobre o domingo em família, a compra do chuveiro é sobre o banho quente dentro do lar. A gente realmente participa do ambiente onde o cliente constrói histórias e lembranças”, reforça Cibele Moraes, Head de Retail Media da Leroy Merlin.

Pensando nisso, a empresa tem como foco ajudar o cliente cada vez mais para que ele tenha certeza que está comprando o produto ideal para o seu momento. Para atingir esse foco, algumas estratégias têm sido adotadas.

Solução: Case 1

Leroy Merlin + Oster + Wap: impacto direto no ROAS mais saudável da categoria e impressões muito elevadas

A Oster, uma das maiores marcas de eletrodomésticos do mundo, utilizou a plataforma da Leroy Merlin Ads para se conectar com seus consumidores e aumentar as vendas.

Em 3 meses (agosto a outubro), o resultado foi extremamente positivo, a marca recebeu mais de 19 milhões de impressões em seus itens, atingindo um ROAS de 32, um dos mais saudáveis da categoria de eletrodomésticos.

Além disso, a Oster ativou campanhas no Google Shopping no início de novembro, o que fez com que as páginas de produto da marca na Leroy Merlin obtivessem um aumento considerável nas visitas, gerando um retorno significativo nas vendas. Isso mostra a efetividade de um planejamento 360º, atingindo o público em diversas etapas da sua jornada de compra e gerando resultados impactantes.

"Tenho acompanhado diariamente as campanhas da Oster na plataforma Leroy Merlin Ads, e é incrível como ela facilita minha rotina! Adoro a praticidade de medir os resultados e identificar os produtos e campanhas que estão gerando mais conversão.Comparando com outras plataformas que já usei, a Newtail se destaca pela atualização praticamente instantânea dos dados, o que é muito útil para ajustar estratégias em tempo real. É uma experiência que deixa meu trabalho ainda mais dinâmico!", afirma Anna Carolina Rosa, Customer Digital Marketing na Oster.

Além da Oster, a WAP, uma das maiores indústrias de soluções para limpeza e manutenção e ferramentas do país também tem tido uma experiência incrível com a Leroy Merlin Ads:

"A experiência com a Leroy Merlin Ads mostra o impacto positivo que uma plataforma robusta e bem estruturada pode trazer para o trabalho com e-commerce e análise de dados. A ferramenta não só facilita o acompanhamento em tempo real, mas também dá ao meu time um suporte estratégico para tomar decisões fundamentadas. Essa experiência com a plataforma evidencia como tecnologia e dados bem trabalhados podem transformar campanhas e resultados.", afirma Victor Cordero, Digital Trade Marketing da Wap

Solução: Case 2

Leroy Merlin + marca de cloro: educação de mercado por meio de alta capacidade de segmentação

A plataforma Leroy Merlin Ads, criada pela Newtail, mostra o poder da Leroy Merlin: alta capacidade de segmentação e comunicação com um público muito específico. A multinacional consegue interpretar o momento que o consumidor está para oferecer ofertas estratégicas.

Por exemplo, se o consumidor está comprando um piso para a sua cozinha, a chance dele estar fazendo uma reforma na sua casa é muito grande. Então, é possível oferecer produtos como pia, torneira, fogão, etc. Tudo é feito de acordo com o comportamento de compra do shopper, que é possível acompanhar pela plataforma Leroy Merlin Ads.

Com essa estratégia, a empresa tem focado cada vez mais em ajudar os seus clientes. Um exemplo é a campanha realizada com uma marca de cloro, que é anunciante na plataforma da Leroy Merlin.

A empresa criou uma página para mostrar aos clientes qual é o cloro ideal para a sua piscina, porque muitas vezes o que acontece é que o consumidor não sabe comprar o produto ideal e resolver o seu problema.

Mas como a Leroy Merlin consegue saber quais clientes precisam de cloro? Por meio das segmentações de Retail Media! Se um cliente comprou cloro uma vez pelo site ou qualquer outro produto relacionado ao universo de piscinas, é possível oferecer o produto ou outros relacionados, o que aumenta as chances de conversão consideravelmente.

Campanhas focadas no core business original da Leroy Merlin

Outra estratégia utilizada pela Leroy Merlin para ter muito sucesso com Retail Media foi criar campanhas realmente focadas no core business da empresa. Antes, as campanhas eram mais focadas em ar condicionados, eletroportáteis e eletrodomésticos. Porém, nos últimos 3 meses, o foco foi ampliar anunciantes de outros segmentos como materiais hidráulicos, tintas e cloro. 

"Traçar estratégias focadas nas categorias prioritárias da Leroy Merlin impactou significativamente nossos números. Antes, as campanhas estavam muito voltadas para branding, agora com a plataforma da Newtail, conseguimos atingir outras camadas do funil e de fato ver resultados de performance”, reforça Cibele.

Além disso, a Leroy Merlin ainda traçou estratégias de lançamento de produtos específicos para a sua base PRO, que conta com mais de 150 mil profissionais cadastrados entre arquitetos, engenheiros, instaladores e pedreiros. 

Foi feita uma campanha com a Bosch, no qual o lançamento foi primeiro para a base PRO e depois para o site e mercado em geral. Isso mostra o quão inteligente é o canal da Leroy Merlin, que possui uma alta capacidade de segmentação e abrangência de todos os serviços que o cliente necessita. 

Já existem clientes que fizeram reformas totalmente com a Leroy Merlin: desde o projeto de arquitetura até a obra em si. Hoje a empresa oferece todos os produtos e serviços em um só local para que as obras deixem de ser dor de cabeça e se tornem mais prazerosas. 

Resultados

+265 milhões de impactos pelas campanhas de mídia

Diante das estratégias acima adotadas utilizadas na plataforma Leroy Merlin Ads, criada pela Newtail, os resultados da Leroy Merlin durante o mês de outubro de 2024 foram impressionantes: 

“Não adianta criar uma página bonita se ninguém a acessa. É aí que entra a Newtail, pois com os anúncios das campanhas no site da Leroy Merlin geramos tráfego para essas páginas. Com a Newtail, oferecemos uma grande transparência para o cliente. Se eu usasse ferramentas sem expertise, não funcionaria bem, pois não está preparada para gestão de mídia. Com a Newtail, o cliente tem acesso de forma independente para extração dos números ou simplesmente tiro um print do dashboard e envio para ele. Simples e direto!”

Cibele Moraes
Cibele Moraes
Head de Retail Media da Leroy Merlin
UX Designer, Circooles
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