Caso de sucesso

Casas Bahia logo
Newtail logo

Casas Bahia e o investimento em Retail Media na Black Friday

Saiba mais

569%

de crescimento nas vendas do marketplace em relação a outubro

265%

em investimento em anúncios

370%

de aumento nas impressões

Caso de sucesso

Veja detalhes de como a Newtail ajudou a Casas Bahia a alcançar grandes resultados durante a Black Friday de 2023.

Sobre

O Grupo Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia é uma empresa do comércio varejista brasileiro atualmente com uma forte atuação nas vendas online (1P e 3P) junto ao seu marketplace, além de mais de 900 lojas espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, está investindo na sua plataforma proprietária Casas Bahia Ads em parceria com a Newtail.

Desafio

Alcançar resultados junto aos anunciantes

Com as soluções descentralizadas rodando principalmente por meio de banner e produtos patrocinados, a Casas Bahia não estava conseguindo alcançar os melhores resultados junto aos seus anunciantes. Além disso, foi encontrada uma trava na capacidade de consumo e, por questões técnicas, não era possível consumir todo o valor investido pelo anunciante, causando frustração na campanha que não alcançava o volume esperado e diminuição nos valores e recorrência dos investimentos.

Solução

Plataforma self-service de Retail Media da Newtail

Implementamos os ativos de mídia em uma única plataforma self-service desenvolvida pela Newtail.

Os benefícios da implementação do Casas Bahia Ads:
➡️ Maior visibilidade e omnicanalidade de formatos;
➡️ Simplicidade no processo de compra de mídia;
➡️ Alcance de uma audiência qualificada;
➡️ Maiores números de conversão;Mensuração de dados e resultados.

Resultados

Campanhas com investimentos e retorno maiores

A capacidade de entrega da campanha deixou de ser um problema e passou a ser uma solução. Durante a atuação na Black Friday, pode-se observar casos de grandes anunciantes que tiveram que redefinir o budget para aumentar o potencial de entrega de suas campanhas, trazendo mais investimentos para a plataforma de Retail Media.

Outros dados

Os resultados na Black Friday:

“Hoje, o Retail Media é um dos canais mais rentáveis tanto para o varejo quanto para os anunciantes. E nós, do Grupo Casas Bahia, queremos expandir nossa atuação nesse mercado. A Newtail tem desempenhado um papel fundamental ao nos auxiliar a alcançar excelentes resultados para nossos anunciantes, possibilitando que eles tenham acesso em tempo real aos dados de suas campanhas. Essa abordagem dinâmica não apenas beneficia nossos parceiros, mas também facilita a atração de novos anunciantes.”

Leonardo  Seidenthal
Leonardo Seidenthal
Grupo Casas Bahia
UX Designer, Circooles
Quero saber mais

Case na Imprensa

Casas Bahia cresce 70% em mídia de varejo e amplia plataforma para anunciantes

Varejo Brasil logo

Plataforma De Retail Media Da Casas Bahia Triplica Anunciantes Na Black Friday

Tenha sua própria plataforma de Retail Media

Conte com a experiência de quem entende do varejo brasileiro e passe a usufruir de uma nova linha de receita com margens superiores a qualquer outra iniciativa.

Entrar em contato