Caso de sucesso

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KaBuM! aumenta 28% das vendas ao adotar estratégias de Retail Media

Saiba mais

23

ROAS médio

145 mil

impressões

21%

de aumento nas vendas com anúncios

Caso de sucesso

Descubra como a Newtail ajudou o KaBuM Ads! a alcançar grandes resultados ao promover o Intel Games Days, em comemoração ao Dia Internacional do Gamer.

Sobre

O KaBuM!

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce de Tecnologia e Games da América Latina.

O site do varejista é um dos mais acessados do país e conta com o reconhecimento dos principais índices de avaliação e selos de qualidade, como o 1º lugar no Prêmio Reclame Aqui, na categoria E-commerce - Informática em 2021 e 2022.

Atualmente, firmou parceria com a Newtail para potencializar sua plataforma de Retail Media, o KaBuM! Ads.

Desafio

Fomentar entretenimento e diversão gerando mais vendas

Todos os anos a Intel promove o Intel Gamer Days, aproveitando as comemorações do Dia Internacional do Gamer, no dia 29 de agosto, para oferecer ofertas exclusivas e produtos especiais.

Sendo assim, o desafio do KaBuM! era desenvolver uma campanha que levasse entretenimento e diversão a comunidade gamer e ao mesmo tempo fomentar vendas, apresentando ofertas especiais ao público do varejo.

Para atingir esse objetivo, foi desenvolvida uma campanha 360º, com pontos de contato com os clientes em todas as etapas do funil de compras e a Newtail foi fundamental nesse projeto.

Além de gerar muito awareness e reconhecimento de marca perante os gamers para Intel, a plataforma de Retail Media da Newtail teve uma participação essencial com os anúncios fundo de funil que permitiram o KaBuM! agregar ainda mais valor à campanha com performance de vendas.

Estratégia

Utilização de todo o ecossistema de mídia do KaBuM! para impactar mais usuários

O KaBuM!, como o maior ecommerce de Games e Tecnologia da América Latina, lançou seu primeiro mapa no Fortnite, com a temática de Quarto do Ninja. No mapa, o jogador explora o quarto todo e podia encontrar itens escondidos e o mini game da Intel para jogar.

Ao entrar no Mundo Intel, o jogador inicia sua missão: derrotar 6 ondas de inimigos, defendendo os produtos INTEL e encontrando easter eggs de cupom de desconto em produtos da marca.

Foram utilizados todos o ecossistema de mídia do KaBuM! comunicar a campanha ao cliente, sendo:

Enquanto a comunidade se entretia nos games foram ativados gatilhos de compra, como:

Resultados

Campanhas altamente mensuráveis com ROAS de 23

Os resultados do projeto foram acompanhados em tempo real pela plataforma de Retail Media da Newtail e foram muito expressivos:

“O diferencial desse projeto com a Newtail foi trabalhar estratégias de publicidade omnichannel. Criamos uma campanha que se espalhou por todas as mídias que o cliente KaBuM! consome, a fim de fortalecer o vínculo do nosso público-alvo com a marca, indo além de anúncios no site e alcançando a comunidade gamer também em momentos de entretenimento dentro do game. Tudo isso com acompanhamento em tempo real de dados dos resultados e atendimento personalizado ao anunciante. Dessa forma, oferecemos entretenimento relevante à comunidade e reforçamos o papel do e-commerce KaBuM! no universo gamer.”

Paola Fachini
Paola Fachini
Gerente de Retail Media do KaBuM! Ads
UX Designer, Circooles
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